Home
Esportes
Abel Ferreira faz seus jogadores assistirem 'Divertidamente'
Esportes

Abel Ferreira faz seus jogadores assistirem 'Divertidamente'

publisherLogo
Sportbuzz
30/09/2024 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16361172/original/open-uri20240930-18-1lt7zhc?1727728331
©Cesar Greco/Palmeiras
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, compartilhou recentemente suas estratégias para recuperar o grupo de jogadores após as frustrações enfrentadas nas eliminações da Copa do Brasil e na Libertadores. No último sábado (28), o Palmeiras alcançou sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, ficando apenas um ponto atrás do líder Botafogo.

Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, Abel revelou um método inusitado que usou para ajudar seus jogadores a lidarem com as emoções: ele os convidou a assistir ao filme “Divertidamente”. Segundo o treinador, o filme ajudou a equipe a entender e a lidar melhor com suas emoções, essencial para os desafios que enfrentariam.

Abel e sua estratégia “peculiar”

Abel Ferreira explicou que a escolha do filme “Divertidamente” foi estratégica. No filme, as emoções são personificadas, e isso ajudou os jogadores a compreenderem melhor os sentimentos que estavam experimentando e como poderiam usar isso a seu favor. Abel ressaltou a importância de saber quando ativar cada emoção, seja para manter a calma ou para motivar-se durante as partidas.

Posso dizer o que fiz? Convidei-os, então, a ver ‘Divertidamente 1 e 2’. Eles conseguem ver as emoções que temos em nós e quais nos interessa ativar. Podemos jogar com nossas emoções, posso chamar a atenção para deixar os jogadores em paz, ou saudá-los, como faço hoje. Todos temos, aliás, um capeta e um anjinho. Qual quer dar ouvidos? Falo aos jogadores, no jogo é igual. Eles são incríveis“, relatou Abel.

A filosofia de vida de Abel

O técnico português também compartilhou algumas reflexões filosóficas sobre a vida e como enfrentou seus próprios desafios pessoais. Abel acredita que as dificuldades são inevitáveis em qualquer profissão e que o importante é como se lida com elas. Ele relembrou momentos de sua carreira em que teve que superar diversos obstáculos e destacou a importância do esforço contínuo.

A vida não vai ser só rosas, seja na profissão que for, vai criar obstáculos. O que faz a diferença é o que se faz diante dessas adversidades. Olham para o Abel agora, não sabem o que tive de abdicar. Com 27 anos, não conseguia falar em público. Se eu consigo, todos conseguem. Como? Técnicas, estudar, tirar cursos, nas primeiras vezes tremia e suava para todo o lado. Se dissesse que um dia conseguiria falar para uma plateia, diria que não consigo, é impossível. Nossos maiores limites somos nós mesmos, que colocamos entraves ao nosso futuro“, filosofou Abel.

Orgulho pelo Palmeiras

Abel Ferreira enfatizou o orgulho que sente pelos jogadores do Palmeiras, especialmente pela forma como lidam com as derrotas. Segundo ele, o mais importante é o esforço e a luta incessante para alcançar a vitória, mesmo diante de eliminações pesadas. O técnico enfatizou que o fundamental é a maneira como se perde e o aprendizado que se tira dessas experiências.

Foram eliminações pesadas, mas não teve esforço? O baque só tem que ser emocional quando não nos esforçamos. É preciso saber perder e a forma como se perde. Só cobro isso dos meus jogadores. Tenho um orgulho tremendo dos meus jogadores, porque eles não desistem“, destacou Abel.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também