Adesanya vence no UFC 276, mas decepciona e provoca brasileiro
Sportbuzz
Adesanya venceu no UFC 276, mas decepcionou os seus fãs e aproveitou para provocar um brasileiro. Numa atuação pouco inspirada contra Cannonier, ele venceu por decisão unânime da arbitragem e manteve o título peso-médio do Ultimate. Depois de segurar o cinturão consigo, ele aproveitou para desafiar Alex Poatan, que teve uma noite brilhante na madrugada deste domingo, 3.
Adesanya venceu Cannonier no UFC 276 com os seguintes placares: 49-46, 49-46 e 50-45. Com a decisão unânime dos árbitros, ele seguiu no comando dos pesos-médios e quer continuar o seu reinado contra o brasileiro Alex Poatan. O nigeriano não foi tão agressivo como de costume e o seu rival também não decidiu arriscar muitos golpes. Sendo assim, coube ao campeão tentar explicar o resultado.
CANAL - SPORTBUZZ:
De acordo com Adesanya, a sua luta contra Cannonier merece créditos aos treinadores dos dois lutadores. Segundo ele, ambos se estudaram muito e tiveram táticas boas para tentar anular os rivais e sair com a vitória. No entanto, a atitude dos dois atletas resultou num combate frio e com poucas emoções. Mesmo assim, Israel saiu satisfeito com o que fez no UFC 276.
Mas Adesanya não se preocupou muito com a vitória apagada e que revoltou o público na madrugada do último domingo, 3. Segundo o campeão dos pesos-médios, o foco é a próxima luta e o seu desejo é enfrentar Alex Poatan. O brasileiro venceu Sean Strickland no primeiro round e o nigeriano quer encarar o rival na sua próxima atuação no UFC.
O que tivemos aqui foi um duelo entre treinadores. Os dois planos de luta foram muito bons, e foi difícil decifrá-los. O meu próximo passo é Poatan. P***, nós lutamos antes no kickboxing, com luvas mais fofas. Agora, no MMA, eu vou te derrubar, e você vai ficar congelado, como a Elsa de "Frozen"", finalizou.