Água Santa surpreende e derrota o Palmeiras no primeiro jogo da final
Sportbuzz
Neste domingo, 2, Água Santa e Palmeiras se enfrentaram pela final do Campeonato Paulista 2023, no jogo de ida. Com o placar final de 2 a 1, o Gigante de Diadema resistiu, brigou e foi atrás da vantagem para chegar ao Allianz Parque, na próxima semana, carregando o triunfo do primeiro embate, liderado por Bruno Mezenga.
O primeiro tempo foi marcado pelas grandes chances criadas pelo Palmeiras em campo, com tentativas perigosas de balançar as redes. No entanto, faltou precisão à equipe de Abel Ferreira na etapa inicial, que não conseguiu abrir o placar. Dessa maneira, a seca contribuiu para a maior ousadia do Água Santa.
Ficando cada vez mais à vontade ofensivamente, o Gigante de Diadema balançou a Arena Barueri. A máxima do futebol de “quem não faz, toma” foi acionada: aos 43 minutos do primeiro tempo, Luan Días cobrou um ótimo escanteio e Bruno Mezenga subiu mais alto que o zagueiro Gustavo Gómez, abrindo o placar em cabeceio.
No entanto, o Palmeiras mostrou força de reação após o intervalo. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Endrick, que estava na pequena área no momento certo, recebeu a bola e tocou para dentro das redes, deixando tudo igual no placar. Porém, no apagar das luzes, aos 47 minutos, Bruno Mezenga retomou a liderança do Água Santa no placar, finalizando a partida em 2 a 1, fazendo história pelo elenco do interior.
Água Santa e Palmeiras na final do Campeonato Paulista (Créditos: Reprodução/Youtube)
Agora, as equipes possuem diferentes semanas programadas para a continuidade da temporada. O Gigante de Diadema terá uma semana inteira para se preparar para o jogo da volta na final do Campeonato Paulista, que ocorrerá no Allianz Parque. O Verdão, por outro lado, enfrentará o Bolívar, na quarta-feira, 5, pela fase de grupos da Copa Libertadores.