Home
Esportes
Al Hilal iguala recorde mundial de vitórias após vencer o Al Riyadh
Esportes

Al Hilal iguala recorde mundial de vitórias após vencer o Al Riyadh

publisherLogo
Sportbuzz
08/03/2024 16h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16096985/original/open-uri20240308-18-s3i2lu?1709915984
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 8, o Al Hilal conseguiu o feito histórico de igualar o recorde mundial de vitórias seguidas no futebol masculino. O time comandado por Jorge Jesus alcançou a marca impressionante após bater o Al Riyadh de virada, por 3 a 1, pelo Campeonato Saudita. Com o resultado, o clube chegou ao seu 27º triunfo consecutivo, repetindo a marca registrada pelo The New Saints, do País de Gales, que aconteceu lá em 2016.

A sequência dos sauditas começou no final de setembro, com destaques para vitórias sobre o Al Nassr, de CristianoRonaldo, por 3 a 0, no começo de dezembro, além de outra sobre o Al Ittihad, de Karim Benzema, por 3 a 1. A partida de volta pela Champions League Asiática contra o time do francês pelas quartas de final pode fazer com que o Al Hilal se torne o recordista isolado.

  • Em busca de recorde, Al-Hilal é favorito contra rival na Champions asiática

A somatória leva em consideração somente partidas oficiais, princípio do Guinness, autoridade global em quebra de recordes. Não são reconhecidos, por exemplo, os jogos com vitória sobre o Inter Miami, por 4 a 3, e o Al Nassr, por 2 a 0, pela Riyadh Season Cup, uma competição amistosa realizada no final de janeiro e começo de fevereiro na Arábia Saudita.

Outro marco importante que o Al Hilal sustenta é a invencibilidade de 35 jogo, sendo 32 vitórias e três empates, sendo a segunda maior série invicta do futebol mundial no momento, junto do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O The New Saints segue à frente, com 39 jogos sem perder.

  • Al Hilal supera Al Ittihad no clássico e se aproxima de recorde mundial


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também