Al-Hilal vence Al-Ittihad e conquista título da Supercopa Saudita
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 11, Al-Ittihad e Al-Hilal se enfrentaram, em partida válida pela final da Supercopa Saudita. Colocando o atual campeão nacional contra o líder da Liga Saudita, o duelo prometia muitas emoções. Empilhando vitórias, o clube comandado por Jorge Jesus venceu mais uma e levantou a taça com a audiência de Neymar.
A partida mal começou e o Al-Hilal provou que seria muito difícil de ser batido. Aos quatro minutos, Malcom, que vive grande fase, participou de tabela, ficou na cara do goleiro e bateu para abrir o placar. No entanto, o Al-Ittihad foi buscar o resultado. Aos 18’, Hamdallah foi derrubado na grande área pelo brasileiro Renan Lodi.
- Jorge Jesus fala sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo: “Não está...”
Após revisão do árbitro de vídeo, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Karim Benzema, capitão do time, não assumiu a responsabilidade e Hamdallah, que sofreu a falta, foi para a marca da cal. Bono acertou o canto e fez boa defesa, mas o atacante aproveitou o rebote e deixou tudo igual no placar.
Apesar da igualdade no placar, o Al-Hilal era a equipe que mais tomava iniciativa e ficava mais com a bola. Por outro lado, o Ittihad esperava o momento certo para contra-atacar. Até que, aos 44’, Salem Al Dawsari, uma das estrelas da equipe treinada por Jorge Jesus, fez linda jogada individual e chutou de fora da área para colocar os azuis na vantagem novamente. Intervalo! 2 a 1.
- Luís Castro detona expulsão de CR7 em decisão do Al Nassr: “Tirou...”
Na segunda etapa, o jogo não foi tão movimentado como no primeiro tempo, mas o Ittihad foi em busca de um empate. Até conseguiu, mas o tento foi anulado por impedimento. Antes do término da partida, o Al-Hilal marcou mais uma vez, mas também foi anulado. Porém, ainda teve tempo de Malcom e Nasser Al Dawsari balançarem as redes e fechar o resultado. O time de Jorge Jesus levantou a taça da Supercopa Saudita. Fim de jogo! 4 a 1.
- Malcom marca duas vezes, e Al-Hilal chega à 32ª vitória consecutiva