Home
Esportes
Alcaraz abre o jogo sobre Nadal e revela sonho na carreira
Esportes

Alcaraz abre o jogo sobre Nadal e revela sonho na carreira

publisherLogo
Sportbuzz
19/09/2022 16h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208189/original/open-uri20220919-21-1h8v7me?1663606280
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carlos Alcaraz, atual número 1 do mundo, quebrou o silêncio sobre Rafael Nadal e o que pensa do jogador conterrâneo. Durante entrevista, o jovem de 19 anos comentou sobre a possibilidade de haver, algum dia, uma grande partida de tênis no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, onde poderia enfrentar o veterano.

“Gostaria de jogar no Bernabéu. Ainda mais com o Rafa. Mas acho que agora haverá um Rafa x Federer”, ponderou Alcaraz, diante do recente anúncio da aposentadoria de Roger Federer. Após o comunicado do suíço, que foi divulgado em suas redes sociais, Carlos não deixou de prestar homenagem ao ídolo.

“É puro talento, classe, é elegância. Durou tanto tempo por causa de como ele joga. Não parece que faz esforço. Ele não se retirou em nenhuma partida, e eu já me retirei em uma. É um presente que nos trouxeram para todos os fãs de esportes, não apenas de tênis. Tenho orgulho de tê-lo assistido durante toda a minha infância”, declarou o atual campeão do US Open.

O espanhol ainda completou: “Eu gostaria de poder durar tanto quanto ele e ganhar um quarto do que ele ganhou. Só posso agradecê-lo pelo que deu ao tênis. Sempre quis enfrentá-lo, não vai ser possível, mas é melhor do que sair com uma derrota”. Sobre as comparações que recebe com o “Big 3”, tríada dominante do tênis nos últimos anos, composta por Nadal, Federer e Djokovic, Carlos evitou se antecipar e prezou por colocar os pés no chão.

Nadal e Alcaraz em quadra
Nadal e Alcaraz em quadra (Créditos: Getty Images)

 

"Não sei por que me comparam com o Big 3. Eles estão aí há 20 anos ganharam tudo, e eu estou apenas começando", explicou. "Não faz sentido, quero continuar meu caminho. No que eu me comparo com o Big 3 é que você tem que melhorar dia a dia. Eles têm melhorado a cada dia. É isso que busco. O tênis evolui, você tem que melhorar dia a dia". 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também