Alcaraz bate Casper Ruud e é campeão do US Open
Sportbuzz
Carlos Alcaraz fez história no US Open e conseguiu uma grande vitória neste domingo, 11, contra Casper Ruud por três sets a um. O espanhol venceu o seu primeiro Grand Slam na carreira, depois de uma partida que durou mais de três horas. Em momentos de ‘Rafael Nadal’, o tenista correspondeu com as expectativas e venceu o aberto dos Estados Unidos nesta temporada de 2022.
Sempre bom destacar que não foi apenas o título do US Open que Carlos Alcaraz venceu. O espanhol também entrou em quadra ciente de que, se vencesse, seria o líder no ranking da ATP. Desta forma, além da conquista histórica, o tenista também chegou ao topo e assumiu o posto de melhor da temporada até este momento do ano.
O primeiro set foi muito disputado. Carlos Alcaraz demonstrou muita intensidade em seus golpes, mas viu Casper Ruud conseguir responder bem as investidas do rival. O espanhol permaneceu na frente durante todo o primeiro quarto do jogo e abriu diferenças como três a um, quatro a dois e, por fim, um seis a quatro para garantir o 1 a 0.
Para o segundo set, Carlos Alcaraz continuou com a sua postura mais agressiva, porém Casper Ruud se mostrou mais forte para a sequência da partida. O norueguês aproveitou algumas fragilidades do espanhol e impôs dificuldades para a continuidade da parte final do confronto. Com uma grande atuação, ele conseguiu um seis a dois e deixou tudo igual na decisão do US Open.
Já o terceiro set foi um show dos dois tenistas. Ambos brigaram ponto após ponto para sair com a vitória e abrir uma vantagem interessante para a sequência da partida. Casper Ruud chegou a fica bem próximo de confirmou o 2 a 1, porém Carlos Alcaraz tirou forças de onde parecia não ter e conseguiu fechar com uma parcial de 7/6. Desta forma, a pressão ficou toda para o seu adversário norueguês.
O quarto set veio e foi o resultado de uma grande pressão psicológica que Alcaraz impôs para Casper Ruud. Depois de um terceiro set tão dolorosa para os dois lados, o espanhol levou a melhor e veio ainda mais confiante para a parte final da partida. O tenista colocou o seu jogo em prática e confirmou a vitória com um 6/3. Placar final: 3 a 1 e título para 'Carlitos'.