Alcaraz perde primeiro set, mas bate Berrenttini e avança em Wimbledon
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 10, Carlos Alcaraz entrou em quadra pelas oitavas de final de Wimbledon, encarando Matteo Berrenttini. Vencendo por 3 sets a 1, mesmo perdendo o primeiro, o espanhol virou o confronto e garantiu a vaga nas quartas de final, com as parciais 3/6, 6/3, 6/3 e 6/3.
O primeiro set da partida foi marcado por uma boa vitória Matteo Berrenttini, que aplicou um 6/3 na parcial. Sendo assim, o italiano iniciou o segundo set com a moral elevada, pois conseguiu implicar dificuldade na partida de Alcaraz. No entanto, o espanhol não demorou muito para reagir e, devolvendo o placar da parcial inicial, e deixando tudo igual.
- Bia Haddad sofre lesão contra Rybakina e desiste de Wimbledon 2023
No terceiro set, Alcaraz estava mais aquecido e conseguiu colocar um ritmo mais acelerado na partida, diminuindo as chances de Berrenttini crescer na parcial. Dessa forma, mais uma vez por 6/3, a joia espanhola venceu e, pela primeira vez no confronto, esteve a frente no placar geral, colocando muita pressão para o quarto set.
Após três sets bem disputados, o quarto não seria diferente. Sendo assim, Berrenttini, que já venceu Alcaraz no último ano no Open da Austrália, fez páreo duro até o sexto game, mas o espanhol conseguiu se sobressair. Com isso, o número 1 do mundo fechou a vitória com chave de ouro, mais uma vez por 6/3.
- Rybakina desabafa sobre lesão de Bia Haddad em Wimbledon: "Espero que..."
Com a vitória, Carlos Alcaraz avançou às quartas de final de Wimbledon, enquanto o adversário italiano ficou pelo caminho. Assim, o espanhol irá enfrentar Holger Rune, nesta quarta-feira, 12. O jovem tenista segue na busca de sua primeira final na competição disputada em Londres, abrindo possibilidade para sua primeira conquista.
- Eubanks surpreende mais uma vez, vence Tsitsipas e avança em Wimbledon