Home
Esportes
Alcaraz vence Nadal e encara Sinner na final do Six Kings Slam
Esportes

Alcaraz vence Nadal e encara Sinner na final do Six Kings Slam

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2024 20h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16374300/original/open-uri20241017-18-ixls51?1729198761
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 17, os dois principais tenistas espanhóis da última década se encontraram na Arábia Saudita. Pela semifinal do Six Kings Slam, torneio organizado em Riade, Carlos Alcaraz enfrentou Rafael Nadal , em um de seus últimos torneios da carreira. Em confronto de gerações, os tenistas, que jogaram a Olimpíada de Paris como uma dupla, tiveram que se separar e o mais jovem levou a melhor. O número 3 do mundo venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Alcaraz x Nadal: como foi o jogo?

Em um jogo muito interessante, pelo conhecimento que cada um tem sobre o outro, Carlos Alcaraz mostrou que segue com uma forma física brilhante. Sem desistir de nenhuma troca e buscando devoluções improváveis, o jovem ganhou vantagem contra o veterano. Já com a aposentadoria anunciada, Rafael Nadal sofreu quebras e o primeiro set terminou com uma vitória tranquila para o adversário, por 6/3.

Veja no Twitter
twitter

Special ❤️

It’s Carlos Alcaraz vs Rafael Nadal one more time…#SixKingsSlam pic.twitter.com/jWbd345N1T

— Tennis TV (@TennisTV) October 17, 2024

Na segunda parcial, o jogo continuou disputado, com ótimos pontos e raras quebras de serviço. No entanto, o físico de Alcaraz, que é considerado um dos melhores, se não o melhor, do tênis atual, fez a diferença. Sendo assim, sempre que o jogo apertava, o jovem disparava e assim construiu uma vantagem confortável para o seu ídolo de infância. O veterano buscou uma reação, embalado pela empolgada torcida em Riade.

A grande final do Six Kings Slam irá contar com o grande embate do momento, o encontro de dois dos tenistas mais talentosos da atualidade, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Porém, a disputa pelo terceiro lugar não fica para trás, pois irá proporcionar, possivelmente, o último confronto entre Rafael Nadal e Novak Djokovic como profissionais. O último duelo entre os dois foi na Olimpíada de Paris, que terminou com um triunfo tranquilo para o sérvio.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também