Alcaraz vence Wimbledon e manda recado para Djokovic: "É um jogador..."
Sportbuzz
Carlos Alcaraz fez história em Wimbledon e venceu Novak Djokovic. O espanhol não se intimidou com um dos maiores nomes do tênis e realizou um "sonho" ao vencer o Aberto de Londres. Além disso, o craque avisou que agora "ama" o gramado inglês e que está "ogulhoso" do que atingiu até este momentona sua carreira. Esse foi o primeiro título do garoto na competição mais tradicional do tênis.
"É um sonho que se tornou realidade para mim, é ótimo vencer, mas mesmo se eu tivesse perdido, ficaria muito orgulhoso de mim mesmo. Fazer história neste belo torneio, jogar uma final contra uma lenda do nosso esporte. Estou muito, muito orgulhoso de mim mesmo, do time que tenho, do trabalho que colocamos todos os dias", afirmou.
- Alcaraz faz história contra Djokovic e vence Wimbledon;
Alcaraz ainda deu detalhes do que passou pela sua cabeça durante a partida e revelou o que foi determinante para a vitória. Além disso, elogiou Djokovic: “Depois do primeiro set pensei: ‘Carlos aumenta o nível’, todos vão ficar desapontados. Tenho que parabenizar o Novak, é um jogador incrível, é ótimo jogar contra ele. Você me inspira muito [Novak], comecei a jogar tênis vendo você, desde que nasci você já ganhava torneios, é incrível. Você diz que 36 é o novo 26 e faz isso acontecer na vida real!"
Por fim, Alcaraz ainda se declarou ao gramado de Wimbledon, que antes desta edição era um problema para o espanhol: "É muito, muito especial jogar diante da realeza. Quando joguei diante [do Rei da Espanha] duas vezes, venci, então espero que vocês venham mais. Estou me apaixonando pela grama agora, é incrível, não esperava jogar nesse nível em um período tão curto. Joguei apenas quatro torneios na grama e ganhei no Queens e ganhei aqui . Eu aprendi muito, muito rápido".
- Final entre Djokovic x Alcaraz é a mais longa de Wimbledon? Confira;
Saiba como foi o duelo entre Djokovic e Alcaraz!
Carlos Alcaraz fez história contra Novak Djokovic. O espanhol demonstrou uma extrema resiliência para vencer o segundo maior vencedor da história de Wimbledon. Numa partida que durou mais de quatro horas, o atual número um do mundo mostrou o motivo de muitos o considerarem o principal nome da nova geração. Ele lutou até o final e conseguiu o título do Aberto de Londres durante a tarde deste domingo, 16, por 3 sets a 2.
- Djokovic tem ataque de fúria em Wimbledon e quebra raquete;