Alemanha contraria Fifa e adota silêncio antes de final contra Espanha
Sportbuzz
A Alemanha e Espanha vão fazer uma grande decisão na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Tradicionalmente, antes da partida acontecer, as seleções se apresentam aos jornalistas e fazem uma coletiva com a presença do treinador e de um jogador de cada equipe. No entanto, os alemães contrariam a regra imposta pela Fifa e, neste sábado, 26, apenas Hansi Flick apareceu para conversar com a imprensa.
A regra imposta pela entidade é válida para todas as seleções e obriga que os representantes de cada país conversem com os jornalistas um dia antes dos jogos. Porém, a Alemanha decidiu que apenas Hansi Flick poderia conversar com a imprensa. Para evitar distrações, apenas Hansi Flick surgiu na conferência para esclarecer algumas dúvidas dos profissionais de comunicação antes da 'final' que o time tem contra a Espanha.
Não queremos fazer esta viagem para nenhum jogador, são quase três horas. Os jogadores devem se preparar para o treinamento. Estamos focados em jogar contra a Espanha", deixou claro o treinador da Alemanha.
A decisão da Alemanha de não colocar um jogador para conversar com os jornalistas se deve pela distância do local onde é realizada a coletiva e o hotel que a seleção alemã está hospedada. A equipe optou por se isolar dos rivais e está na região norte do Catar. O deslocamento é de três horas e Hansi Flick decidiu por não colocar em risco de cansaço nenhum atleta do elenco.
Gundogan marcou o primeiro gol de Alemanha x Japão (Crédito: GettyImages)
A escolha polêmica da Alemanha vai ter uma forte consequência. Por ser uma regra da Copa do Mundo, a seleção alemão deverá receber uma multa durante o torneio. Isso porque, por ser uma obrigação das equipes que participam do campeonato, a Fifa tem o episódio como justificativa para punir a equipe tetracampeão mundial. Vale destacar que os dois times se enfrentam neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília).