Home
Esportes
Alemanha segue má fase e perde para a Polônia em amistoso
Esportes

Alemanha segue má fase e perde para a Polônia em amistoso

publisherLogo
Sportbuzz
16/06/2023 20h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15608557/original/open-uri20230616-18-58whtm?1686948554
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 16, Polônia e Alemanha se enfrentaram em duelo amistoso, em Varsóvia. Com apenas uma vitória após a Copa do Mundo, contra o Peru, os alemães perderam mais uma e seguem em momento complicado. Por outro lado, os poloneses conquistaram um resultado muito importante, pelo placar de 1 a 0.

O início da partida foi marcado pela presença de Kuba, jogador lendário da seleção polonesa que fez da partida sua grande despedida. Assim, aos 16 minutos, o polonês foi substituído e emocionou os torcedores presentes. Até esse momento, nada de tão relevante aconteceu no confronto, com a posse controlada pela Alemanha, mas sem objetividade.

  • Em jogo movimentado, Bélgica vence a Alemanha e quebra tabu

Até que, aos 21’, a Polônia teve uma grande chance de abrir o placar, mas parou na defesa de Ter Stegen e, posteriormente, o lance foi anulado por impedimento. Aos 30 minutos, Kiwior aproveitou uma boa cobrança de escanteio e, livre de marcação, cabeceou para o gol e superou o goleiro alemão. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Alemanha tentou seguir pressionando para conquistar pelo menos um empate. Aos 12’, os alemães tiveram um pênalti assinalado a seu favor, mas a decisão do árbitro mudou após a revisão e indicação do VAR. Em resposta, a Polônia começou a explorar os contra-ataques, mesmo que sem muito perigo, não deixavam os adversários em situação cômoda.

  • Bélgica pressiona a Alemanha e marca dois gols em menos de 10 minutos
Jogo truncado entre Polônia e Alemanha (Crédito: Getty Images)
Jogo truncado entre Polônia e Alemanha (Crédito: Getty Images)

Nos minutos finais, a Alemanha foi para frente em busca de um gol, que garantiria pelo menos um amargo empate contra os poloneses. No entanto, além de muito bem postados defensivamente, os donos da casa estavam contra-atacando com maestria, continuando a levar perigo à meta alemã. Os visitantes pressionaram, mas não tiraram o empate do placar. Fim de jogo! 1 a 0.

  • Algoz do Brasil no 7 a 1, ex-Alemanha quer o lugar deixado por Tite

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também