Alemão fala sobre carreira e relembra passagem pelo Inter: “Um sonho”
Sportbuzz
Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o lateral-direito Alemão, que disputou a Série B pelo ABC no último ano, falou sobre os próximos passos de sua carreira. Recuperando-se de uma lesão, o jogador segue treinando no clube potiguar, mas revelou que seu vínculo termina em breve e deve continuar sua trajetória no futebol em outra equipe.
“Creio que no ABC não daremos continuidade, onde me recuperei em fevereiro de lesão e até então estou treinando em separado. A diretoria optou por não me utilizar até o momento, meu vínculo se encerra no dia 30 de março”, disse Alemão sobre sua atual situação no ABC.
- Sport x ABC: jogo tem briga e troca de tapas entre torcedoras
Na última temporada, o lateral teve um início positivo, mas acabou com o rebaixamento do ABC para a Série C, fato que não estava nos planos de Alemão e muito menos do clube. Mesmo com situação complicada coletiva, o jogador avalia 2023 como uma boa temporada individual, apesar de uma lesão que o atrapalhou na reta final.
“Foi um ano que começou muito bem referente a mim como desempenho e para equipe num todo. A partir do segundo semestre, não conseguimos manter o bom desempenho do começo do ano onde carreou o descenso. Porém, pra mim, tirando minha lesão, foi um ano positivo se falando de desempenho individual”, contou Alemão.
- Júnior Todinho fala sobre final contra o Palmeiras e chegada ao ABC
Em 2023, Alemão teve participação direta na classificação do ABC diante do Vasco, na Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, o lateral assumiu a responsabilidade e converteu sua cobrança.
“Sensação maravilhosa, pênalti de tamanha responsabilidade onde tinha muita coisa em jogo naquele momento, fui decisivo e ainda mais poder classificar nossa equipe para próxima fase com certeza foi marcante”, afirmou.
- Sport x ABC: jogo da Copa do Nordeste é interrompido por forte chuva
A carreira de Alemão conta com passagens por grandes clubes, como Internacional e Botafogo. Assim, o jogador relembrou como foi o período que defendeu o Colorado, quando a equipe estava disputando a Série B e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.
“Quando assinei com Internacional-RS foi mais um sonho realizado poder representar um Gigante e um campeão mundial com certeza me realizei mais uma vez e puder ajudar a colocar a equipe de volta à elite nacional”, comentou o jogador.
Além disso, o lateral-direito falou um pouco sobre sua experiência no futebol coreana, que foi curta, mas marcante para sua carreira. “Na minha opinião, a dinâmica de jogo coreano é muito além, jogo mais rápido e físico, mas me adaptei bem e pude ter uma média elevada em minha passagem por lá uma vez que minhas características são parecidas com a deles”, finalizou.