Home
Esportes
Alex Poatan fala sobre 'vingar Glover Teixeira' em confronto com Prochazka
Esportes

Alex Poatan fala sobre 'vingar Glover Teixeira' em confronto com Prochazka

publisherLogo
Sportbuzz
06/11/2023 19h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15863255/original/open-uri20231106-56-1mme6zw?1699300153
©Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Alex Poatan está se preparando para encarar Jiri Prochazka em sua empolgante jornada rumo à disputa pelo título dos meio-pesados (até 93 kg). Prochazka é o atleta que infligiu uma pesada derrota ao mentor de Poatan, Glover Teixeira.

Apesar desse acontecimento, o lutador brasileiro enfatiza que seu confronto com o lutador checo não é motivado por um desejo de vingança pelo compatriota. A grande meta é recuperar o cinturão da categoria.

Ao CBS Sports, o atleta declarou: “Não vou entrar nessa luta com emoções mistas sobre vingança. Não quero jogar esse jogo. Quero ir com uma mentalidade muito positiva. Vou lutar com a mentalidade de que eles nem lutaram antes. Mas olhando para o outro lado de poder trazer o cinturão de volta para Glover e colocá-lo de volta na academia, isso significa muito para mim”.

Discípulo do antigo detentor do título dos meio-pesados, Poatan ponderou sobre a relevância de Glover durante seu treinamento para o combate. “O Glover sempre ajuda muito. Ele me deu um bom feedback para essa luta. Honestamente, independentemente de ter lutado com Jiri ou não, Glover sempre ajuda muito em muitos aspectos. Ele faz uma grande diferença na preparação”, refletiu.

Alex Poatan, destaque do UFC 295, volta ao Madison Square Garden, na cidade de Nova York (EUA), exatamente um ano depois de sua conquista do título na divisão dos médios. No dia 11 de novembro, ele foi designado para encarar Jiri Prochazka. O lutador brasileiro almeja ascender ao trono da categoria dos meio-pesados e corresponder às expectativas que o apontam como favorito nas atuais apostas.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também