Alonso ignora especulações e renova contrato com a Aston Martin
Sportbuzz
Fernando Alonso, o piloto mais experiente do grid da Fórmula 1, teve o nome ventilado em grandes equipes da categoria. Com a possibilidade de substituir Checo Pérez e Lewis Hamilton, na RBR e Mercedes, respectivamente, o espanhol acompanhou as especulações sobre seu futuro. No entanto, o destino do bicampeão mundial é um só: permanecer na Aston Martin.
Nesta quinta-feira, 11, a Aston Martin oficializou a renovação de contrato de Alonso pelas próximas duas temporadas. O anúncio foi feito de um jeito peculiar, com uma certa referência a Michael Jordan, astro do basquete, que anunciou seu retorno à NBA, especificamente ao Chicago Bulls com uma nota, em 1995.
- Alonso abre o jogo sobre Mercedes em 2025: “Não parece...”
Assim, a nota da renovação de Alonso foi enviada para jornalistas próximos e especialistas que acompanham a rotina da Fórmula 1. No documento constava com a frase “Estou aqui para ficar”, tratando da permanência do espanhol na equipe que estreou em 2023 e, agora, tem vínculo até o final de 2026.
No início do ano, Fernando Alonso afirmou que sua permanência na categoria ainda não era certa, levando em consideração à próxima temporada. Dessa forma, antes do início do calendário, o piloto contou que esperaria as primeiras provas do ano para entender qual era sua situação e se enxergava o seu futuro nas pistas.
- F1: Aston Martin sai em defesa de Alonso após polêmica na Austrália
Aos 42 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do grid, com quase o dobro da idade de Oscar Piastri, 23, da McLaren. Em curso na sua 21ª temporada da carreira, o espanhol assinou a renovação que garante mais duas pela frente, totalizando 23 anos dedicados à Fórmula 1.
- Alonso lamenta punição sofrida na F1 e diz: “Não achei...”