Home
Esportes
Alvo do Athletico-PR, Daniel Alves surpreende e define futuro
Esportes

Alvo do Athletico-PR, Daniel Alves surpreende e define futuro

publisherLogo
Sportbuzz
21/07/2022 18h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15102861/original/open-uri20220721-18-6kl7su?1658428089
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Daniel Alves, antigo alvo do Athletico-PR, definiu o seu futuro. Pelo menos é o que indica as informações do jornalista César Luis Merlo. O lateral, que está sem clube desde a saída do Barcelona, passou alguns meses analisando propostas e finalmente decidiu por qual equipe vai jogar na temporada de 2022/23. Vale destacar que o retorno para o Brasil era uma possibilidade para o craque de 39 anos. 

De acordo com a publicação do jornalista, Daniel Alves fechou contrato de um ano com o Pumas, do México. As negociações vinham sendo mantidas em total silêncio e acabaram sendo reveladas nesta quinta-feira, 21. Os valores que envolveriam a ide do defensor para o time mexicano não foram revelados, mas o clube montou um plano financeiro importante para fechar a contratação do experiente lateral. 

O Pumas, inclusive, vai pagar parte dos salários de Daniel Alves, porém algumas ações de marketing e também os patrocinadores vão ajudar o clube a arcar com os vencimentos do craque. Lembrando que o jogador está na mira de Tite para a Copa do Mundo e foi convocado pelo técnico recentemente. Além do futebol mexicano, o jogado também despertava interesse de clubes europeus e brasileiros, principalmente do Athletico-PR.

Em entrevista recente ao jornal "The Guardian", Daniel Alves até havia respondido por qual clube do Brasil ele jogaria. O lateral colocou o Athletico-PR como prioridade e única opção se um retorno para o seu país de origem acontecesse. Além disso, Mario Celso Petraglia já havia confirmado o interesse no defensor em diversas entrevistas. 

"Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR. Ninguém joga porque é amigo do técnico. É o trabalho dele que está em risco. Tite e eu trabalhamos juntos há anos. É uma relação de confiança e de exigência de performance", afirmou Daniel Alves.

Daniel Alves no Barcelona
Daniel Alves no Barcelona (Créditos: Getty Images)

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também