América-MG: Mancini enaltece elenco, mas lamenta “bobeadas”
Sportbuzz
Vagner Mancini, técnico do América-MG, foi sincero sobre as partidas disputadas com o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda que o Coelho tenha se despedido da competição ao levar a pior no placar agregado diante do Tricolor, o comandante não deixou de elogiar seus jogadores e sua atuação em campo.
"Neste momento, há um misto de sentimentos”, detalhou Mancini. “Eu estou escolhendo o que 'pegar' e seguir a vida. Nós temos a sensação que bobeamos nos 180 minutos, como no pênalti perdido no Morumbi, mas também temos um orgulho muito grande, porque enfrentamos em igualdade o São Paulo". O treinador ainda explicou as escolhas na escalação e o que pode ter gerado o resultado final no embate.
"Começamos mal, mas fomos atrás. A escalação do Ricardo veio pelo fato da dificuldade de marcar o Calleri no primeiro jogo. Também sei que, após eu tirar o Alê, o time deu uma desarrumada. Mas nos dois gols, tivemos falhas coletivas que proporcionaram ao Luciano as finalizações", explicou, durante entrevista coletiva.
Além de Mancini, Wellington Paulista, que defende o time mineiro, criticou a postura do São Paulo em campo. "Só o Miranda demorou cinco minutos para sair expulso, para sair do campo. O jogo todo eles fizeram cera. Fomos desclassificados, sim, mas queremos um jogo justo. Eles (árbitros) erram até com o VAR. Nós falamos com ele para fazer o jogo andar. O Jandrei demorou 30 minutos para bater uma falta e um tiro de meta", detonou.
AMÉRICA-MG EM CAMPO
Na noite desta quinta-feira, 18, o São Paulo entrou em campo para disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time paulista visitou o América-MG e levou um baita susto após abrir 2 a 0 no placar. Mesmo ao ceder o empate em 2 a 2, o Tricolor se classificou para a semifinal.