América-MG: Mancini revela fator-chave em triunfo sobre o Botafogo
Sportbuzz
Vagner Mancini, comandante do América-MG, foi sincero sobre as estratégias adotadas para vencer o Botafogo e sair na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os fatores mais decisivos para o triunfo, o treinador destacou o conhecimento do adversário carioca e de sua maneira de jogar, o que permitiu prever como seria sua atuação em campo.
“Nós sabíamos, estudando a equipe do Botafogo, que quando você joga com uma linha de três, você tem dificuldade de marcar a bola que supostamente seria do lateral do lado oposto”, destacou Mancini. “Embora a zaga do Botafogo fosse mais alta, nós pedimos que a bola viesse mais rápida, exatamente para que você tirasse a vantagem de Kanu, Sampaio e Carli. E isso acabou funcionando no lance do primeiro gol. E no gol do Alê a mesma coisa”.
CANAL - SPORTBUZZ:
O técnico ainda reforçou: "O América teve, durante os 90 minutos, uma supremacia interessante para uma equipe que vinha de cinco jogos sem marcar [...]. Eu acho que a estratégia funcionou porque tudo aquilo que a gente estudou do Botafogo realmente aconteceu na partida. E isso nos deu segurança, porque todos eles estavam cientes daquilo que o nosso adversário faria em campo”.
Sobre a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, Mancini enfatizou como o resultado diante do Glorioso deve servir de combustível para os próximos desafios. “É importante o jogo de domingo, assim como era hoje (quinta-feira). Nós temos que nos recuperar no Brasileiro, a gente enfrenta um time que está sendo difícil de ser batido [...]. [Mas] o jogo de hoje acaba, de uma maneira muito impactante, gerando muita confiança”, disse.
O JOGO
O América-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Wellington Paulista e Danilo Avelar, no primeiro tempo, e Alê, na segunda etapa, garantiram o triunfo do Coelho no Independência. Com o resultado, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença que avança às quartas.
O jogo de volta das oitavas da competição nacional está marcado para o dia 14 de julho, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil e, por isso, se classifica o time que garantir a vitória na soma dos resultados.