América-MG x Cuiabá: expulsão de goleiro e virada nos acréscimos
Sportbuzz
Neste domingo, 7, o América-MG recebeu o Cuiabá, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. No duelo de duas equipes que ainda não tinham vencido na competição, o Coelho dominou grande parte do confronto e ficou muito perto da vitória, mas contou com imprevistos nos últimos minutos e sofreu uma virada memorável.
Ainda no primeiro tempo, o América abiru o placar com Aloísio, que marcou o primeiro gol do clube atuando em casa nesta edição do Brasileirão. Sendo assim, era esperado que o Coelho fosse administrar o resultado, e estava fazendo isso com maestria. Porém, já nos últimos minutos da segunda etapa, as coisas começaram a dar errado para o clube mineiro.
- Santos leva sustos, mas vira e vence América-MG no Brasileirão
Já na reta final, aos 40' do segundo tempo, Marlon mandou contra o próprio patrimônio e deixou tudo igual no placar, colocando o Cuiabá de volta na partida. Sendo assim, o Dourado foi buscar um resultado que parecia improvável, mas se mostrou completamente possível. Até que, aos 44 minutos, Pitta saiu sozinho com Matheus Cavichiolli, que desarmou o atacante com as mãos, mas fora da grande área.
Dessa forma, a expulsão do goleiro do América-MG foi inevitável e, com poucos minutos restantes, o Coelho teve que jogar com um a menos. Como a equipe tinha queimado todas as suas substituições, um jogador de linha, que já estava dentro de campo, deveria ocupar a função de Cavichiolli. Portanto, Danilo Avelar assumiu a responsabildade e foi para debaixo das traves.
- Mesmo condenado, Marcinho continuará jogando pelo América-MG
No entanto, na primeira jogada de Avelar como goleiro, na cobrança da falta que causou a expulsão de Matheus Cavichiolli, Ronald marcou um belo gol. Finalizando por cima da barreira, o jogador do Cuiabá viu o arqueiro improvisado se esforçar ao máximo, mas sem conseguir impedir o tento decisivo. Fim de jogo! 2 a 1.
- VAR protagonista e gol salvador: Cuiabá empata com Bragantino