Ana Vieira, nadadora expulsa dos Jogos de Paris, se pronuncia
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 1, Ana Carolina Vieira, nadadora brasileira que foi expulsa da Olimpíada de Paris, se pronunciou sobre a punição que recebeu da CBDA. Acusada de sair da Vila Olímpica sem permissão, a atleta não falou especificamente sobre o episódio, mas afirmou que ocorreu um erro de comunicação.
“Eu venho recebendo muitas mensagens negativas, mas também muitas mensagens positivas, principalmente das pessoas que me conhecem. Eu estou bem, na medida do possível, porque o que está acontecendo comigo é muito triste, mas será resolvido tudo no tempo certo”, disse Ana Vieira.
Na sequência, a nadadora do Pinheiros afirmou que conhece seus valores e foi educada em cima disso. “Eu vivo do esporte, sou uma atleta de alta performance. Então, o que eu estou passando é um momento delicado. Desde criança eu aprendi o que é hierarquia, o que é respeito, o que é meritocracia, o que é educação. Tudo isso vem de berço, porque meus pais são militares”, afirmou.
Ana afirmou que já voltou à sua rotina de treinamentos e está focada em uma nova competição. Apesar do que aconteceu, a nadadora depositou sua torcida. “Eu fico muito triste pela forma que eu saí dos Jogos Olímpicos, eu ia nadar mais uma prova, mas eu ainda vou continuar torcendo por toda galera que está lá”, complementou.
A prova restante era o revezamento 4x200m feminino, que foi disputado na manhã desta quinta-feira, 1. A equipe brasileira teve um bom resultado, se classificou com o quinto melhor tempo e irá disputar a final na mesma data.