Ancelotti relembra "pau" do Barcelona no Real Madrid e faz alerta
Sportbuzz
Carlo Ancelotti relembrou o "pau" que o Barcelona deu no Real Madrid na última vez que os dois times se encontraram no Campeonato Espanhol. Na oportunidade, os Merengues receberam os catalães no Santiago Bernabéu e o time da casa levou um 4 a 0. Depois disso, o treinador revelou que aprendeu com o erro e que não vai mais "inventar" nas partidas da equipe madrilenha.
Para quem não se lembra, na partida em questão, Carlo Ancelotti usou Modric numa posição de ataque e o Real Madrid não se encontrou na partida. Desta forma, o Barcelona se aproveitou e fez 4 a 0 em pleno o Santiago Bernabéu. Parece que depois da goleada, o treinador madrilenho aprendeu que não deve fazer grandes modificações em clássicos como o deste domingo, 16.
- Real Madrid perde titular importante para clássico contra Barcelona;
Inclusive, neste sábado, 15, em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti usou o termo "pau" para se referir a goleada sofrida para o Barcelona na última temporada. Sendo assim, o treinador não quer que isso se repita nesta temporada e espera sair do clássico com uma vitória. Importante lembrar que o jogo está marcado para às 11h15 (horário de Brasília) e o Santiago Bernabéu será o palco do confronto.
Não quero inventar (taticamente), nunca inventei. Os inventores não existem no futebol. Na temporada passada tratei de inventar e tomamos um pau. Quero um time com uma ideia muito clara do que fazer em campo. É um jogo de alto nível", afirmou o treinador durante sua coletiva.
- Barcelona: Xavi joga a toalha na Champions League;
Ancelotti ainda destacou que a goleada sofrida na última temporada está no passado e que a mentalidade para a partida desta rodada será diferente. Na visão dele, o clássico ainda não vai ser determinante para o futuro do Real Madrid na La Liga: "O jogo da temporada passada não vai nos afetar. É uma competição de outro ano, outro clássico. Não é um jogo de vida ou morte, é uma partida especial, e a temporada é muito longa".
- Real Madrid se decide quanto a contratação de Mbappé;