Ancelotti se revolta com punição a Vini Jr: ‘Não é correta’
Sportbuzz
Na última terça-feira, 7, a LALIGA anunciou uma punição de dois jogos de suspensão a Vini Jr, pela confusão que teve com o goleiro Dimitrievski , na partida contra o Valencia. Em campo, o brasileiro recebeu o cartão vermelho, mas a expulsão foi para reavaliação e o atacante correu risco de pegar gancho de até 12 rodadas. Mesmo com decisão mais branda, Carlo Ancelotti não concordou.
Desde a coletiva de imprensa após a partida contra o Valencia, que o Real Madrid venceu por 2 a 1 , mesmo com um a menos, o italiano se colocou ao lado de Vini Jr . Apesar de reconhecer o descontrole do brasileiro com o adversário, citou a primeira provocação feita por Dimitrievksi, que não foi expulso e também não teve nenhuma sanção posterior.
Ancelotti demonstra apoio a Vini Jr
No entanto, nesta quarta-feira, 8, o italiano voltou a falar sobre o assunto, mas respondeu de forma breve e direta. Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Mallorca, pela Supercopa da Espanha, Ancelotti reprovou a decisão da LALIGA. “Tanto eu quanto ele ouvimos o que acontece em campo. Continuo dizendo que ser Vinicius é difícil. A sanção não é correta”, disse.
Na sequência, o italiano ainda foi perguntado sobre como corrigir esses impulsos de Vinicius dentro de campo. Muito direto, Ancelotti mostrou que o brasileiro não precisa ser corrigido em nenhum aspecto, garantido que ele, a comissão e a diretoria não se preocupa com isso. “Ainda acho que estamos encantados com Vini em todos os aspectos”, complementou o treinador.
Apesar da sanção de dois jogos, Vini Jr está apto a jogar contra o Mallorca, nesta quinta-feira, 9, pela semifinal da Supercopa da Espanha. A sanção de dois jogos será cumprida apenas em partidas da LALIGA. Sendo assim, nos compromissos contra o Las Palmas e o Real Valladolid, o brasileiro não estará à disposição de Ancelotti para entrar em campo.