Antes da Copa do Mundo, Messi lidera Argentina com feitos históricos
Sportbuzz
Messi e a Argentina não cansam de alcançar marcas antes da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, 1, diante da Itália, em Wembley, os "hermanos" venceram mais um título e foram a loucura com a vitória na "Finalíssima". Sob o comando do camisa 10, os argentino demonstraram uma grande evolução e chegam para o mundial do Qatar ainda mais fortes.
Mas antes da conquista contra a Itália, Lionel Messi foi protagonista num feito histórico com a Argentina em pleno o Maracanã. Na última Copa América, ele foi o grande nome da competição e encerrou um jejum de 28 anos sem levantar uma taça. Essa foi a primeira marca que esse time de Lionel Scaloni alcançou antes da Copa do Mundo e foi justamente diante do Brasil.
Apesar do título contra a Seleção Brasileira, a equipe de Tite é uma pedra no sapato da Argentina. Aliás, a última derrota da equipe albiceleste foi justamente contra o Brasil e, depois disso, com a vitória contra a Itália nesta quarta-feira, 1, os argentinos alcançaram um recorde inédito e histórico com 32 partidas de invencibilidade.
Essas marcas vão dando a Argentina mais motivos para acreditar num possível título de Copa do Mundo. Lionel Messi, por sinal, durante esse período de feitos históricos da equipe nacional, se tornou ainda mais forte como ídolo de uma nação e também uma unanimidade dentro do elenco albiceleste. O futebol praticado por ele é de melhor do mundo, diferentemente do que apresenta no PSG.
Fato é, que aos poucos, a Argentina se molda e monta um time forte para a Copa do Mundo. A exibição de gala de Messi contra Itália foi apenas um aperitivo do que o camisa 10 ainda pode fazer pelo seu país. Agora já são dois títulos, um jejum histórico quebrado e 81 gols em mais de 161 partidas disputadas pela albiceleste.