Antes da final, Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions
Sportbuzz
O Real Madrid, de Carlo Ancelotti, chegou à final da UEFA Champions League após deixar favoritos ao título pelo caminho, como PSG, Chelsea e Manchester City. Agora, a equipe merengue vai ao Stade de France, em Paris, no sábado, 28, para enfrentar o Liverpool, em busca de seu 14º título da competição, o segundo sob o comando do técnico italiano.
Na coletiva de imprensa antes da grande decisão, o treinador exaltou a temporada de sua equipe, elogiou o grupo e contou o porquê de o time merecer levantar mais este troféu na temporada, aproveitando para exaltar a história do Real Madrid, que é o maior vencedor da competição.
“Sabemos muito bem a exigência que tem esse clube, a história que tem esse clube, chegar aqui para nós é muito importante. Nossa temporada foi muito boa, demos o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem, tranquila, essa equipe lida muito bem com esse tipo de partida. Os veteranos ajudam os jovens a ter um ambiente mais tranquilo e mais confiança”, afirmou Ancelotti.
Nós merecemos chegar à final por tudo que disse antes, pela nossa qualidade técnica, individual, sem isso não chegaríamos a final. Talento só não é suficiente. A qualidade de cada um juntas… A equipe tem compromisso. A história desse clube nos empurrou nos momentos de dificuldade. Temos que merecer ganhar amanhã”, completou.
Campeão da La Liga, Carlo Ancelotti se tornou o único treinador na história do futebol a conquistar as cinco principais ligas europeias. Detentor de cinco títulos de Champions League (dois como jogador e três como treinador), o italiano afirmou estar feliz e “aproveitando” o momento que vem vivendo no clube.
“Estou aproveitando muito esse ano, o período que estou vivendo neste clube com estes jogadores e sigo aproveitando. Estou muito feliz, com confiança. Sei que amanhã de tarde vai chegar um pouco de preocupação, mas a preocupação se combate com a cara dos jogadores, que me passam muita confiança”, concluiu.