Home
Esportes
Anthony Davis vive dois tabus na NBA: Nikola Jokic s Domantas Sabonis
Esportes

Anthony Davis vive dois tabus na NBA: Nikola Jokic s Domantas Sabonis

publisherLogo
Sportbuzz
08/03/2024 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16097085/original/open-uri20240308-17-5pn1su?1709918098
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais dominantes de sua posição, Anthony Davis tem um histórico muito ruim contra dois outros pivôs: Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. A derrota do Los Angeles Lakers em jogo muito abaixo da média de seu astro contra o rival na Califórnia na última quarta-feira, 6, aumentou um jejum. Da mesma forma que foi derrotado no último sábado, 2, pelo sérvio na própria Crypto.com Arena.

O revés diante de Sabonis manteve vivo um tabu para Davis, que jamais conseguiu vencer o lituano em toda a sua carreira na NBA. Até agora, são nove duelos e nove derrotas desde que se enfrentaram pela primeira vez, lá em 2016. O interessante é que quatro dessas partidas aconteceram na temporada de calouro do astro de Sacramento, em 2016/17. Na época, AD ainda defendia o New Orleans Pelicans, enquanto Sabonis era reserva do Oklahoma City Thunder.

  • Teria a carreira de Ben Simmons na NBA acabado de vez? Entenda

Ambos só voltaram a se enfrentar dois anos depois, na campanha de 2018/19, quando Sabonis se firmava como um grande jogador do Indiana Pacers, marcando 18 pontos e pegando 13 rebotes sobre Davis, que vivia seu último ano em New Orleans. No jogo, AD marcou 15 pontos e pegou sete rebotes. Um novo encontro aconteceu somente na temporada passada, pois os dois passaram por problemas de lesão. O lituano já estava nos Kings e o norte-americano, nos Lakers, somente três jogos em que se encararam, sendo três vitórias do time de Sacramento.

Já contra Nikola Jokic, o retrospecto é mais equilibrado. Porém, os Lakers vivem um jejum de vitórias contra os Nuggets, sendo que o último triunfo foi somente no dia 16 de dezembro de 2022. Desde então, foram sete derrotas seguidas. Além disso, a franquia do Colorado chegou a varrer o time da Califórnia na final da Conferência Oeste de 2022/23.

  • NBA: Shai garante ser melhor que dois astros da NBA: “Sendo sincero…”


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também