Aos 31 anos, Ricardo Goulart anuncia aposentadoria do futebol
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 18, Ricardo Goulart, atacante que estava no Bahia, decidiu pendurar as chuteiras e anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 31 anos de idade, o jogador analisa os últimos detalhes para sacramentar o fim de seu ciclo como atleta profissional. Uma entrevista coletiva está marcada para sexta-feira, 21, para tratar do assunto.
No Bahia desde agosto de 2022, Ricardo Goulart não conseguiu contribuir tanto com o clube como ele imaginava. Nesse período, o atacante conseguiu participar de apenas 16 partidas e anotou dois gols, que foram consideravelmente importantes para a campanha do Tricolor de Aço na Série B.
- Bahia sofre, mas triunfa contra Volta Redonda na Copa do Brasil
Neste ano, o jogador começou a temporada entre os titulares e chegou a balançar as redes três vezes, mas acabou perdendo espaço no elenco comandado por Renato Paiva. Sem muitas explicações, o atacante não justificou ou deu uma motivação concreta para a sua decisão, mas as lesões que assolaram durante sua carreira podem ter sido determinantes.
Ricardo Goulart viveu o melhor momento de sua carreira no Cruzeiro, nos anos de 2013 e 2014, quando ajudou o clube a se sagrar bicampeão do Brasileirão. Nesta época, o atacante chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Já em 2015, o jogador se transferiu para o Guangzhou, da China, onde também teve ótimas atuações.
- Bahia anuncia a contratação de zagueiro ex-Palmeiras
Em 2019, o atacante voltou ao Brasil para atuar pelo Palmeiras, mas não teve muito impacto e também sofreu com uma grave lesão no joelho. Em 2022, Goulart teve a oportunidade de vestir a camisa do Santos, mas não brilhou no Peixão e foi transferido ao Bahia, o último clube de sua carreira.
- Ricardo Goulart se manifesta após rescisão com o Santos