Apesar dos impasses do Santos, Roma não desiste de Marcos Leonardo
Sportbuzz
Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo Santos, a Roma não desiste da contratação de Marcos Leonardo. No entanto, a tendência é que o Peixe endureça ainda mais as negociações, buscando permanecer com o atacante até o final da temporada. Por outro lado, o clube italiano quer contar com o jovem para o início dos jogos na Itália.
De acordo com o ‘Lance!’, apesar de todos os impasses colocados pelo clube brasileiro, os italianos continuaram perseverantes e com esperança em conseguir a contratação ainda nesta janela de transferências. Inclusive, uma reunião está marcada para a noite desta quarta-feira, 16, visando a discussão do tema.
- Santos: Diego Aguirre abre o jogo sobre futuro de Marcos Leonardo
Até o momento, o clube italiano segue com a mesma proposta inicial, que gira em torno dos 12 milhões de euros fixos, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. Além dessa primeira parte, a Roma estaria disposta a pagar mais seis milhões de euros em metas pré-estabelecidas. Por fim, o Alvinegro permaneceria com 10% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, pelo lado do Santos, além de considerar a proposta abaixo do esperado, o clube brasileiro não considera a forma de pagamento que foi colocada pela Roma como a ideal. Na visão do Peixe, algumas metas colocadas no contrato não são tão simples de serem cumpridas, podendo culminar na ausência do pagamento estipulado por esses objetivos.
- Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação
Pelo lado do jogador, Marcos Leonardo já expressou que quer deixar o Santos e vê a proposta da Roma com bons olhos. Assim, o atacante busca convencer a diretoria para que a negociação seja concretizada, mas isso parece improvável no momento. Sobre a multa rescisória, o valor é muito superior ao oferecido, tornando difícil a opção para a equipe italiana.
- Santos contrata novo reforço, que desembarca e dispara: "Estou..."