Após 10 jogos, Lucho González deixa o comando do Ceará
Sportbuzz
Em acordo comum entre o profissional e o clube, Lucho González não é mais treinador do Ceará. Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, auxiliares técnicos, e Diego Giacchino, preparador físico, também deixaram seus cargos no clube. Foram apenas 10 jogos no comando do Vovô.
O auxiliar técnico permanente do clube, Juca Antonello, assume o comando como treinador interino. Juca comandou a equipe anteriormente em dois empates: contra o Bragantino, por 1 a 1, e contra o Athletico-PR, por 0 a 0. As partidas ocorreram após a saída do ex-técnico Marquinhos Santos.
- Ceará: Lucho González se irrita com VAR e faz desabafo
Em sua curta passagem no comando do Ceará, Lucho González teve dez jogos, sendo uma vitória, um empate e oito derrotas seguidas, que representam a atual e preocupante sequência do time no Brasileirão. O aproveitamento é de 23,3%. Treinado por Lucho, o time caiu na tabela e ficou em situação crítica.
Após o Cuiabá vencer o Avaí por 1 a 0 na 34ª rodada, o Vozão entrou na zona de rebaixamento. Na mesma rodada, o Ceará perdeu de 2 a 1 para o Internacional, fora de casa, de virada. O Dourado, seu maior concorrente para a saída da zona de rebaixamento no momento, tem a mesma pontuação: 34 pontos. Entretanto, o time cuiabano leva vantagem no número de vitórias
- Inter vence Ceará de virada e adia título do Palmeiras
O alvinegro soma 34 pontos, com apenas seis vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Das 12 vezes que o time foi derrotado na competição, oito foram sob comando de Lucho. Nesta temporada, o Ceará já foi treinado por cinco técnicos diferentes, se considerarmos o interino: Thiago Nunes, Dorival Júnior, Marquinhos Santos, Lucho González e Juca Antonello.
- Sport e Ceará são punidos pelo STJD após invasões de torcedores