Após acerto, Textor lamenta ida de João Gomes ao Wolves
Sportbuzz
Em publicação em seu Twitter, John Textor, empresário norte-americano e acionista majoritário do Lyon e do Botafogo, lamentou o acerto de João Gomes com o Wolves, da Inglaterra. O dirigente estava interessado na contratação do volante para o clube francês, mas não conseguiu mudar a palavra do jovem jogador.
“Era tarde demais por João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviará. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem adorável com um futuro incrível. Boa sorte, João!”, escreveu Textor.
- Dono do Lyon, John Textor tenta última cartada por jogador do Flamengo
Alguns dias após o Flamengo entrar em acordo com o clube inglês, Textor entrou na jogada para contornar a negociação, que já estava estabelecida de forma verbal. Com uma proposta ligeiramente superior ao do Wolves, o norte-americano se aproximou de Rodolfo Landim, presidente do Mengão, e o convenceu que era o melhor negócio a se fazer.
No entanto, o entrave da situação foi o próprio jogador, que já estava decidido a ir para a Inglaterra. Durante esta semana, Textor foi até o Ninho do Urubu e conversou pessoalmente com João Gomes, mas não conseguiu convencê-lo de ir para a França. Assim, o Flamengo oficializou a venda do jovem ao Wolverhampton na última quinta-feira, 26.
- Craque do Flamengo vê Palmeiras como teste ideal para o Mundial
A venda do jogador foi confirmada por 18,7 milhões de euros, um pouco inferior ao valor que o Palmeiras recebeu por Danilo, que foi para o Nottingham Forest. Na cotação atual, o Flamengo irá receber R$ 103 milhões pelo negócio.
- Jornal inglês elege Gabigol e Arrascaeta entre os 100 melhores do mundo