Após acidente no hotel, Bia Haddad pede desistência de torneio
Sportbuzz
Antes mesmo de estrear no WTA 1000 de Guadalajara, Bia Haddad Maia anunciou sua desistência do torneio na manhã desta segunda-feira, 18, data que marcava sua primeira partida, diante de Danielle Collins. O motivo da desistência foi inusitado e causou preocupação nos torcedores, pois a brasileira sofreu um acidente no hotel que estava hospedada.
De acordo com a tenista, na noite do último domingo, 17, após tomar um banho, a porta de vidro do box estourou e causou alguns cortes em diversas partes de seu corpo. Bia se direcionou ao hospital e já está em repouso, sem nenhuma complicação, mas teve que aplicar pontos nas duas mãos, inviabilizando sua presença na competição.
“Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos, entre eles nas duas mãos, e infelizmente não poderei jogar aqui no México, que é um lugar especial para nós tenistas devido a toda receptividade do povo e esforços dos torneios", afirmou a número 18 do mundo.
Na sequênca, Bia Haddad Maia garantiu que está bem e nada passou de um susto. Porém, a tenista terá que ficar alguns dias afastada, sem muitos esforços físicos, para ter todas suas feridas cicatrizadas. Mesmo na reta final da temporada, a brasileira mostrou estar focada e motivada para retornar em alto ritmo e buscar seus objetivos até o final do ano.
Com sua desistência, a brasileira deu o lugar para Sachia Vickery, norte-americana de 28 anos, que, atualmente, ocupa a 73ª colocação do ranking da ATP. A tenista terá a compatriota Danielle Collins, de 29 anos, como adversária, com início da partida previsto às 21h (horário de Brasília), no Akron Tennis Stadium.