Home
Esportes
Após ano frustrante, Botafogo perde 10 jogadores para 2024
Esportes

Após ano frustrante, Botafogo perde 10 jogadores para 2024

publisherLogo
Sportbuzz
11/01/2024 17h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15986716/original/open-uri20240111-18-1y3b4v8?1704994807
©Vitor Silva / Botafogo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mesmo com uma vaga para disputar a pré-Libertadores, o 2023 do Botafogo pode ser definido como uma frustração, tanto para os jogadores como para os torcedores. Após abrir larga vantagem na liderança do Brasileirão, a equipe caiu de rendimento e terminou a competição na 5ª colocação. Sendo assim, o Fogão planeja uma reformulação de elenco para 2024.

Para a reformulação, o Fogão terá que atacar no mercado, como já está fazendo e buscando oportunidades de contratação. Por outro lado, algumas dispensas terão que ser feitas e a lista chegou aos dez jogadores que atuaram pelo clube no último ano, mas já não estão trabalhando com Tiago Nunes, visando a temporada de 2024.

  • Botafogo encaminha contratação de destaque venezuelano

Entre os jogadores emprestados, os que foram negociados e os que simplesmente não renovaram o contrato, a lista do Alvinegro chega aos 14 nomes. O número já é superior ao da última temporada, quando nove atletas que estavam 2022 saíram antes do início da temporada. Até mesmo no ano que disputou a Série B, o Fogão teve menos baixas: 13.

O maior número de baixas se dá aos jogadores que não renovaram seu contrato, muitos estavam emprestados ao Botafogo e o clube não optou pela permanência. Esse é o caso de Di Plácido e Luis Henrique. Diego Costa, Lucas Fernandes e Gabriel Pires chegaram ao final de seus vínculos e o Fogão deixou por assim.

  • Botafogo disputa destaque argentino com Benfica; veja situação
Apresentação de Lucas Halter e John, reforços do Botafogo (Crédito: Getty Images)
Apresentação de Lucas Halter e John, reforços do Botafogo (Crédito: Getty Images)

As principais perdas foram a de Lucas Perri e Adryelson, dupla titular do Botafogo, que foi negociada em definitivo para o Lyon, da França, equipe que pertence ao grupo de John Textor. Além disso, Philipe Sampaio, Carlos Alberto e Sousa foram emprestados RWD Molenbeek, clube da Bélgica do mesmo grupo.

  • Luís Castro revela tristeza por título perdido pelo Botafogo

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também