Após anúncio de saída, Dudu volta atrás e fica no Palmeiras
Sportbuzz
Apesar de ter tido até anúncio oficial, a tendência é que Dudu permaneça no Palmeiras nesta janela de transferências. A notícia de uma possível ida ao Cruzeiro pegou a torcida do Verdão de surpresa, e a repercussão negativa teria feito o jogador mudar de ideia quanto à saída de seu atual clube.
Segundo a "ESPN", Dudu teria aceitado a proposta do Cruzeiro após ficar bravo com a declaração de Abel Ferreira em coletiva, que disse que o atleta não estaria 100% para jogar contra o Vasco, no meio de semana. Na manhã deste domingo, o Palmeiras divulgou uma nota reiterando o contrato vigente com o jogador.
"O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025", publicou em comunicado.
Diretor de futebol do Cabuloso, Alexandre Mattos, afirmou que teria sido procurado pelo jogador, que buscava novos ares. Vale lembrar que a proposta do Cruzeiro, aceita pelo Palmeiras, foi de R$ 16 milhões, além de ter oferecido quatro anos de vínculo ao atleta, mais a possibilidade de outro ano, a ser ativado com metas.