Após áudio vazado, Ceará pede adiamento da final da Copa do Nordeste
Sportbuzz
O segundo jogo da final da Copa do Nordeste nem começou, mas os bastidores já tem sido quente para a partida que acontecerá nesta noite de quarta-feira, 3. Durante esta tarde, um áudio foi vazado com o que seria o presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirmando que a capacidade da Ilha do Retiro não será respeitada no evento.
"Só a CBF pediu 100 ingressos (...) Na verdade, a gente rodou ingresso a mais, a gente foi além da capacidade do estádio. Vai ter 40 mil pessoas no campo, apesar de só caber 26 (mil), mas não tem jeito, porque a gente não consegue atender à demanda que tem", coloca a pessoa em um momento do áudio.
- Sport domina Coritiba na Ilha e avança às oitavas da Copa do Brasil
Ao tomar conhecimento do conteúdo, a diretoria do Ceará enviou um ofício à CBF pedindo que a partida fosse adiada por causa da possibilidade de superlotação no estádio. Em resposta, tanto a FPF quanto o Sport negaram que haja qualquer chance disso acontecer, garantindo que disponibilizou "apenas" 26 mil ingressos.
Além disso, o presidente da federação estadual, Evandro de Carvalho, também se pronunciou negando que a voz gravada seja a dele, e assim como a entidade, negou que mais ingressos tenham sido colocados à disposição da torcida: "É claro que é fake, o que mais existe hoje é bandido para atrapalhar o trabalho de gente séria", afirmou Evandro ao "Globo Esporte".
- Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará
Até o momento, a CBF não se pronunciou sobre o ocorrido, o que até aqui, mantém a partida confirmada para a noite desta quarta, 3, na Ilha do Retiro. Com a vitória do Ceará por 2 a 1 na ida, o Sport lutará para reverter a desvantagem, precisando de um gol de diferença para levar aos pênaltis, e dois para garantir a taça. O empate dá o título aos cearenses.
- Ceará x Sport: violência rouba a cena na final da Copa do Nordeste