Home
Esportes
Após ceder, Athletico aceita antecipar ida de Vitor Roque para o Barcelona
Esportes

Após ceder, Athletico aceita antecipar ida de Vitor Roque para o Barcelona

publisherLogo
Sportbuzz
16/10/2023 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825294/original/open-uri20231016-18-1yrvhep?1697484118
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A novela sobre a saída de Vitor Roque chegou a um final: o Athletico Paranaense cedeu e aceitou que o atacante se apresente ao Barcelona com seis meses de antecedência. O atleta de 18 anos de idade se transfere para o time catalão já em janeiro de 2024.

Na venda do jogador, feita em julho, o Furacão havia definido junto ao Barça que Roque ficaria até a metade do ano que vem no Brasil. Desde então, representantes do clube espanhol, como o treinador Xavi, reforçam a ideia de contar com o centroavante antes do firmado com os brasileiros.

  • Athletico fecha parceria com clube europeu para captação de jogadores

A primeira tentativa de antecipação aconteceu após a eliminação das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, negada pela diretoria do Furacão, alegando que o jogador seria importante para a classificação para a sul-americana pelo Brasileirão. Agora, Deco, diretor esportivo do Barcelona, foi até Curitiba conversar com Vitor Roque e com a diretoria do clube.

Deco quer passar tranquilidade em relação ao fair play financeiro, visto que o limite salarial do Barcelona despencou. Para acomodar o atacante, a diretoria precisaria vender alguém e abrir espaço no orçamento, ou recorrer a patrocínios e outras fontes de receita. Ciente do cenário, Vitor Roque pretende viajar para a cidade espanhola em novembro, para encontrar uma moradia. A lesão do jogador fez com que as conversas sobre antecipação voltassem à pauta entre os times.

  • Ato de racismo em Coritiba x Athletico será investigado; veja

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também