Após classificação histórica, Corinthians mira velho conhecido
Sportbuzz
Depois de fazer história na Bombonera na última terça, 5, passando para as quartas de final da Libertadores, o Corinthians pensa em reforçar seu time para a sequência da temporada. O zagueiro João Victor está de saída para o Benfica, de Portugal e o timao pensa em Balbuena para substituí-lo.
Na Argentina, para o jogo contra o Boca Juniors, a diretoria do clube paulista aproveitou para se reunir com o empresário do jogador paraguaio, Augusto Pajara, e espera avançar nas negociações nos próximos dias. O jogador ainda espera movimentações da Europa antes de decidir seu próximo destino, já que por causa de uma liminar concedida pela Fifa, estrangeiros que jogam na Rússia e Ucrânia têm o direito de suspender seus respectivos contratos até julho de 2023.
Canal SportBuzz
Pelo lado alvinegro, a diretoria acredita ter ganhado um fôlego financeiro com a venda do ex-camisa 33 e, apesar de ter como objetivo usar o dinheiro para melhorar o fluxo de caixa, vê também possibilidade de trazer uma reposição que acredita ser necessária após a perda de um jogador que era titular da equipe desde o ano passado.
Balbuena, que tem agora 30 anos, fez 136 jogos e 11 gols com a camisa alvinegra, além de ter conquistado títulos como o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018. Após sua passagem pelo Brasil, o zagueiro teve passagens pelo West Ham, da Inglaterra, de onde rumou ao Dínamo de Kiev, onde tem contrato até o final de junho de 2025.
Já sem João Victor e ainda em busca do substituto, o Corinthians pensa agora no Brasileirão onde os comandados de Vítor Pereira enfrentam no próximo domingo, 10, o Flamengo, na Neo Química Arena, quando tentará manter a empolgação pela classificação do meio de semana e seguir próximo do líder Palmeiras.