Home
Esportes
Após conquistar medalha de ouro no Pan 2023, Laura Pigossi almeja 2024 mais dourado
Esportes

Após conquistar medalha de ouro no Pan 2023, Laura Pigossi almeja 2024 mais dourado

publisherLogo
Sportbuzz
09/11/2023 19h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15870649/original/open-uri20231109-57-14kyxjz?1699559826
©Foto: Wander Roberto/COB
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Laura Pigossi conquistou medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago, no Chile, e não tem a pretensão de parar com as conquistas douradas tão cedo! Ao receber o "Tênis News" em São Paulo, a tenista abriu o jogo sobre o que almeja para a sua carreira.

A jovem que é número 2 no Brasil e 134º no mundo estava alegre após as últimas conquistas e definiu: "2024 vai ser o meu ano". Laura deixou claro que está focada nas Olimpíadas de Paris e falou mais sobre sua carreira.

Laura, que começou a jogar tênis pelo irmão, exalta a maneira como funciona: “Eu sempre fui muito trabalhadora e disciplinada, esse é um dos meus pontos fortes. Sempre tive muito claro que queria ser tenista profissional, desde os 12 anos. E comecei a trabalhar para isso desde que era pequena e sonhar com isso desde pequena”, conta.

Além disso, a tenista comentou uma declaração dada sobre desejar conquistar uma vaga olímpica por mérito próprio. Laura admitiu ter tido uma experiência 'gratificante' e que 'mudou sua vida em vários aspectos'. Ela aponta as Olimpíadas como um torneio que abriu sua cabeça.

“Foi uma motivação muito grande. Sou muito patriota. Amo jogar pelo Brasil, eu realmente me transformo em qualquer competição em que eu esteja vestindo as cores do Brasil ou torneios que são no Brasil. Quando eu era pequena e comecei a jogar os (ITF US$) 25 mil, que me deram convite, eu fui super bem também. Quando eu era pequena, os torneios em que mais me destaquei foram na minha casa. E eu acho que tem motivo para tudo, e o fato de eu ganhar esse pan-americano, com certeza, vai abrir portas que não abri antes. Acho que uma coisa leva a outra”, diz a atleta.

Questionada pelo portal ‘Lance’ sobre seus planos e metas para o futuro, Laura foi honesta. “Meu ano ainda não acabou e eu tenho vários torneios este ano. Jogo a Billie Jean King Cup nesta próxima semana e tenho mais quatro torneios WTAs, onde dois torneios são para eu entrar na chave principal do Australian Open, que é meu principal objetivo, de agora”, começou.

“Meu outro objetivo é conseguir entrar nas Olimpíadas com meu ranking individual. Então eu gostaria de, até a semana que fecha (a lista de classificados) que é em Roland Garros, poder estar 80, 70. E se eu conseguir entrar com meu próprio ranking eu consigo dar minha vaga do Pan Americano para a menina que está a seguir, que é a argentina Julia Riera, o que

significaria que teríamos mais uma sul-americana nas Olimpíadas e isso seria grandioso para o nosso tênis. Mas estou muito feliz que estou garantida. É um peso que sai das minhas costas e eu consigo jogar mais livre e com menos pressão”, completou.

Por fim, a tenista ainda confessou qual o seu maior sonho hoje. “Conseguir uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris e de Grand Slam, diria ganhar Roland Garros. São meus torneios favoritos e as Olimpíadas é algo grandioso”, concluiu.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também