Após declaração de Rubiales, jogadoras saem em defesa de Jenni Hermoso
Sportbuzz
Nesta semana, após toda a repercussão do beijo entre Luis Rubiales e Jenni Hermoso, diversas jogadoras de futebol e ex-atletas saíram em defesa da campeã da Copa do Mundo Feminina. O movimento ganhou ainda mais força nesta sexta-feira, 25, após as declarações do presidente da Federação Espanhola de Futebol na assembleia da entidade.
Em sua fala, o presidente tomou uma postura ofensiva e afirmou que toda essa repercussão negativa é dada por conta de um “feminismo falso”. Além disso, contrariando o que os principais jornais da Espanha repercutiram, Rubiales disse que não irá renunciar de seu cargo e, por fim, concluiu que o beijo entre ele e Jenni Hermoso foi consentido.
- Real Madrid declara apoio às investigações contra Luis Rubiales: “Confia…”
No entanto, é preciso ressaltar que, após o ocorrido, Hermoso afirmou que não gostou da atitude do presidente e ainda pediu que medidas fossem tomadas contra o mandatário. Porém, o líder da Federação Espanhola de Futebol ignorou essas declarações e não seguiu a linha que vinha construindo desde o ocorrido, quando chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas publicamente a jogadora.
Com esse posicionamento de Rubiales, nomes importantes do futebol feminino mundial se pronunciaram sobre o caso. Alexia Putellas, atual melhor jogadora do mundo, foi uma das companheiras de Hermoso que a apoiaram neste momento tão delicada. Além da meio-campista do Barcelona, Aitana Bonmatí e Priscila Borja também fizeram publicações. Veja as publicações abaixo!
- Governo da Espanha apresenta denúncia própria contra Luis Rubiales