Após derrota em clássico, Dorival Júnior faz pedido ao São Paulo
Sportbuzz
Após a derrota para o Palmeiras, no Morumbi, neste domingo, 11, Dorival Júnior fez um pedido muito importante para a diretoria do São Paulo. Com a janela de transferências se aproximando e muitos rumores sendo iniciados, o treinador fez um apelo aos dirigentes e pediu que jogadores não sejam vendidos neste período do meio do ano.
Além disso, o técnico afirmou que segue conversando com a diretoria sobre a possibilidade de contar com reforços, mas decidiu não se alongar nessas questões. No entanto, mesmo que com poucos detalhes, Dorival salientou que a principal missão do clube é manter o elenco que foi construído no início da temporada para o trabalho ser consolidado.
- Dorival quebra o silêncio após derrota do São Paulo para o Palmeiras
“Eu torço para que uma coisa aconteça: que o São Paulo não perca jogadores, que não venda jogadores. Para mim, isso é um ponto que vai ser um diferencial daqui para frente, para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e de repente, daqui a um tempo, possa estar brigando diretamente por grandes conquistas”, disse o treinador do Tricolor.
Na sequência, Dorival Júnior revelou que não tem nenhum alvo muito desejado para integrar o elenco do São Paulo, mas deseja que os jogadores atuais sejam todos mantidos. “Se isso vier a acontecer, eu sou muito sincero: não faço questão de que cheguem, mas faço muita questão de que não saiam jogadores. Esse é um ponto que eu gostaria que fosse respeitado”, afirmou.
- Advogada crava permanência de Marinho no Flamengo e frustra São Paulo
Porém, a vontade de Dorival esbarra na necessidade do clube, que se encontra em momento delicado financeiramente. Assim, a venda de jogadores daria um alívio no balanço. Pablo Maia e Beraldo, dois atletas das categorias de base do Tricolor, são alvos de clubes europeus e os paulistas acreditam que podem lucrar mais de R$ 80 milhões em cada um.
- Abel Ferreira e Calleri discutem durante clássico e web reage