Após derrota em Wimbledon, Djokovic fala sobre Alcaraz: “Não esperava...”
Sportbuzz
Neste domingo, 16, Novak Djokovic entrou na quadra principal de Wimbledon para enfrentar Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e tenista com um futuro muito promissor. Após 34 vitórias consecutivas na grama sagrada, o sérvio foi derrotado pelo atleta de 20 anos, por 3 sets a 2, e abriu o jogo sobre a qualidade do espanhol.
Mesmo após perder uma invencibilidade de 10 anos na quadra principal de Wimbledon, o maior vencedor de Grand Slams da história se rendeu ao talento de Alcaraz. “Eu não esperava que ele jogasse tão bem este ano na grama, mas ele provou que é o melhor jogador do mundo. Nunca joguei com um jogador como ele para ser honesto”, disse o tenista.
- Alcaraz fatura quantia astronômica após título em Wimbledon 2023
Além disso, Djokovic falou sobre a influência que ele teve no jogo do espanhol, assim como Roger Federer e Rafael Nadal, tenistas fantásticos que fizeram parte da geração mais privilegiada do esporte. “Acho que as pessoas têm falado nos últimos 12 meses ou mais sobre seu jogo consistindo em certos elementos de Roger, Rafa e eu. Eu concordo com isso. Ele tem basicamente o melhor dos três mundos”, contou.
Dando a sequência a linha de raciocínio, o veterano fez comparações das características de Alcaraz com o “Big Three”. “Ele tem essa mentalidade do touro espanhol, espírito de luta e uma defesa incrível que vimos com Rafa. Acho que ele tem alguns bons backhands deslizantes, algumas semelhanças com os meus backhands”, afirmou.
- Alcaraz vence Wimbledon, e Rafael Nadal manda recado: "Você nos..."
Vale ressaltar que os dois fizeram um duelo recente, na semifinal de Roland Garros. No entanto, o espanhol não rendeu tudo que podia, por conta de uma lesão, e Djokovic acabou vencendo por 3 a 1. Pouco mais de um mês, na grama sagrada de Wimbledon, os tenistas se encontraram em uma final, que teve um final feliz para a joia Carlos Alcaraz.
- Djokovic perde Wimbledon e não se iguala a Federer