Após derrota para o Ceará, América-MG solicita áudio da cabine do VAR
Sportbuzz
A derrota do América-MG para o Ceará, na noite da última quarta-feira, 08, segue repercutindo. O clube mineiro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quinta-feira, o áudio da cabine do VAR da partida que acabou com a vitória por 2 a 0 do time alvinegro, no Independência.
A principal bronca do América está relacionada ao primeiro gol do Vozão, marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, Mendonza passou por Patric antes de sair cara a cara com o goleiro Jailson. O lateral pediu falta e a arbitragem de vídeo sugeriu a revisão da jogada, mas o árbitro Douglas Marques das Flores manteve a decisão e validou o gol.
No lance do primeiro gol dos visitantes, o árbitro foi chamado à cabine do VAR para avaliar o lance de falta no lateral Patric e decidiu validar o gol mesmo assim, assumindo responsabilidade pela interpretação da jogada”, diz a nota do América-MG.
Ceará se dá bem fora de casa e vence América-MG
Na noite desta quarta-feira, 08, o Ceará entrou em campo para disputar a décima rodada do Brasileirão e visitou o América-MG, que tentava se manter entre os primeiros colocados. Porém, o Vozão decidiu aprontar atuando fora de casa, contou com grande atuação de Mendoza e bateu o rival pelo placar de 2 a 0. Agora, a equipe cearense tem 13 pontos.
Mancini detona arbitragem e dá 'puxão de orelha' no elenco
O América-MG e Vagner Mancini não tiveram uma noite feliz na última quarta-feira, 8, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coelho encarou o Ceará e saiu com a derrota na partida, mas o treinador não ficou muito feliz com a postura da arbitragem. Em entrevista coletiva, o técnico garantiu que o árbitro principal cometeu um grande erro no primeiro gol dos cearenses.
Para quem não viu o lance, Mendoza disputou a bola com Patrick e o atacante acertou uma cotovelada na cara do defensor do América-MG. O VAR chamou para revisar o lance, mas o árbitro principal bancou a sua primeira decisão e o gol foi validado para o Ceará. Vagner Mancini revelou que não entendeu muito bem o motivo para o rival não ter sido expulso.
“Qualquer lance desse em qualquer lugar do campo é vermelho e falta”, desabafou. “Há um choque, há um braço levantado no rosto do Patric, há um VAR que chama e o árbitro acaba chamando a responsabilidade pra si. Eu vi o lance agora no vestiário, a gente não consegue mais interpretar o que se passa na cabeça dos árbitros. Eu não sou árbitro, eu sou técnico e tô aqui discutindo um lance que talvez tenha sido fundamental para que a vitória do Ceará acontecesse na partida”, seguiu.