Após duas goleadas, treinador da Espanha se impressiona: “Não se cansam”
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 12, a Espanha entrou em campo pelas Eliminatórias para a Euro de 2024, em duelo contra o Chipre. Assim como aconteceu no jogo contra a Geórgia, em que os espanhóis venceram por 7 a 1, a equipe de Luis de la Fuente aplicou mais uma goleada e triunfou pelo placar de 6 a 0. Após a partida, o treinador espanhol se mostrou muito satisfeito.
“Os gols são o que mais chama a atenção. Fico muito feliz com a atitude, eles não se cansam de trabalhar, parece que são jogos fáceis, mas se não tivessem se aplicado com essa intensidade o resultado teria sido diferente. Não se cansam de vencer e competir até o fim, a equipe mostra ambição”, afirmou o treinador.
- Com hat-trick de Morata, Espanha atropela Geórgia pelas Eliminatórias da Euro
Além disso, De La Fuente abriu o jogo sobre as mudanças que fez na equipe, em comparação ao primeiro compromisso da Data Fifa. “Você aprende com tudo. O futebol é como a vida. Em Glasgow não é que tenha cometido um erro, é que tomei uma decisão que mais tarde foi considerada um erro”, disse.
O treinador espanhol não deixou de elogiar sua equipe falando sobre as maneiras como a equipe reagiu durante a partida. Após um primeiro tempo tranquilo, com apenas 2 a 0 no placar, a equipe voltou para a segunda etapa e construiu toda sua vantagem já na reta final da partida.
- Lamine Yamal faz história e quebra recorde duplo pela Espanha
Por fim, De La Fuente falou sobre Lamine Yamal, joia espanhola que vem impressionando nos últimos jogos. “Ele tem uma atuação fantástica, o time fez um jogo no primeiro tempo que não foi fácil. Ele tem aquela centelha e aquela genialidade que poucos têm. Tenhamos cuidado, você pode fazer coisas importantes desde que seja humilde e tenha os pés no chão”, respondeu.
- Técnico Jorge Vilda é demitido da seleção feminina da Espanha