Após empate na Sul-Americana, torcida do Botafogo protesta na chegada
Sportbuzz
Após um início de temporada decepcionante, com uma eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo não conseguiu ter uma estreia com vitória na Sul-Americana. Jogando fora de casa, o Fogão ficou apenas no empate com o Magallanes, do Chile. No retorno ao Rio de Janeiro, a equipe foi recebida por protestos da torcida alvinegra.
Na saída do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro, um grupo de torcedores receberam a delegação e fizeram cobranças. Em vídeo que circula nas redes, um botafoguense conversa com Luís Castro. “A gente não está conseguindo fazer frente com Portuguesa, com Audax, e é time que nem existe… E ontem aquilo lá Deus me livre. Vergonha”, reclamou.
- Em nome do "Eixo Rio x SP", Botafogo pede consulta em nova lei para apostas
Ontem mesmo, após o empate, Luís Castro lamentou o resultado em entrevista coletiva e afirmou que deveriam ter vencido. “O adversário conseguiu chegar ao empate num erro técnico nosso. Deveríamos ter vencido. Até pelas estatísticas, pelas 14 finalizações contra cinco. Infelizmente, não foi possível”, disse o português.
O técnico também falou sobre a vantagem numérica que o Botafogo teve, já que Villanueva, do Magallanes, foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo. No entanto, o Fogão não tirou proveito disso e cedeu o empate. “Não conseguimos, devemos isso para nós. Estamos no inicio da competição, embora seja curta, mas está tudo em aberto. Deveríamos ter ganho”, afirmou.
- Botafogo fecha mais uma contratação para a temporada
Agora, com o foco na Taça Rio, o Botafogo se prepara para enfrentar o Audax pela segunda vez. No primeiro jogo, o Fogão venceu por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira. Dessa forma, a equipe comandada por Luís Castro precisa de apenas um empate para garantir a participação na Copa do Brasil de 2024.
- Luís Castro analisa trabalho no Botafogo após um ano no cargo