Após empate, Verratti reclama de árbitro de Benfica x PSG
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, o Benfica recebeu o Paris Saint-Germain pela terceira rodada da Champions League. A partida acabou em um empate por 1 a 1, com gols de Lionel Messi e Danilo Pereira (gol contra). Com o resultado, os times estão empatados na liderança do grupo, usando o critério de gols marcados para desempatar, com o PSG tendo um a mais.
A partida, entretanto, deu o que falar sobre a arbitragem. Pouco antes do intervalo, no fim do primeiro tempo, Marco Verratti sofreu uma “solada” de Enzo Fernández, que recebeu apenas um cartão amarelo pela falta. O italiano, no entanto, questionou a decisão do árbitro, acreditando que seria lance para expulsão.
“Falei com o árbitro, não entendo mais nada de futebol. No início do Campeonato, eles faziam reuniões conosco para nos explicar que se colocarmos o pé assim acima do tornozelo, é um cartão vermelho. Ele disse que não havia intensidade. Estou com o tornozelo inchado. Se houvesse mais intensidade, estaria quebrado, mas bom…”, desabafou Verratti.
A vantagem numérica do Paris Saint-Germain no segundo tempo poderia ter sido um fator decisivo para o resultado do jogo, já que o time viajou a Portugal em busca dos três pontos e de abrir vantagem na liderança. O lance, interpretado pelo árbitro Jesús Gil Manzano, manteve o 11 contra 11 em campo, em um segundo tempo sem tantas emoções.
O Paris Saint-Germain volta a campo no sábado, dia 08, contra o Reims, em busca de se manter na liderança do Campeonato Francês. Pela Champions League, PSG e Benfica se enfrentam novamente na próxima semana, mas, dessa vez, o confronto acontecerá no Parc des Princes, sendo essencial para definir a primeira colocação do grupo.