Após fala de Abel, Dudu vira dúvida para clássico contra o Santos
Sportbuzz
O Palmeiras irá enfrentar uma sequência de jogo importantes fora de casa, o que preocupa Abel Ferreira. O treinador português começa a avaliar as possibilidades de possíveis times alternativos, visando manter todo o elenco bem fisicamente e com tempo de jogo. Nos próximos 12 dias, serão quatro jogos em lugares distintos, Santos, Assunção (Paraguai), Belo Horizonte e Fortaleza.
Apesar da preocupação com a condição dos jogadores, a comissão entende que a equipe vem rotacionando bem. “Jogamos contra o Bolívar, levamos outra equipe. Jogamos contra o Tombense, trocamos jogadores. No último, nem Zé e Piquerez jogaram. Murilo lesionou, entrou Luan. Lesionou o Rocha, entrou o Mayke”, disse o técnico.
- Marcos surpreende ao analisar pênalti para o Palmeiras
No entanto, mesmo com vários jogadores sendo poupados nos últimos jogos, o treinador fica de olho com as condições que são passadas pelo Núcleo de Saúde, o departamento médico do clube. Sendo assim, Abel comentou sobre um dilema em entrar “com tudo” nas partidas ou preservar os atletas ao máximo. Ele ressaltou que Dudu vem jogando com muita frequência.
“Às vezes, precisar entrar no gás para ganhar a corrida. Para ser sincero, quem tem jogado mais tem sido o Dudu (risos). Precisa descansar um pouco para tomar boas decisões. O Weverton também. Mas pronto, não tem jogado sempre a mesma equipe”, disse o português após a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
- Palmeiras x Fortaleza ou Abel x Vojvoda? A análise do técnico palmeirense
O jogador que mais esteve em campo pelo Palmeiras em 2023 foi Gabriel Menino, que disputou 28 das 29 partidas do clube. Em seguida, Weverton aparece com 27 jogos, com Dudu e Gustavo Gómez empatados com 25. Portanto, o treinador do Verdão não descartou a possibilidade desses atletas serem poupados no clássico contra o Santos, visando a continuidade da sequência complicada.
- Palmeiras vence Fortaleza e arranca na frente no confronto