Após lesão no tornozelo, Beraldo pode reforçar o São Paulo
Sportbuzz
Após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo durante o treinamento, Beraldo está próximo de retornar aos gramados. O zagueiro se lesionou pouco menos de uma semana antes do primeiro confronto contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, quase três semanas afastado, o jovem está na reta final de sua recuperação e pode voltar contra o Cuiabá.
Nesse período que ficou fora, Alan Franco foi escolhido para fazer a dupla de zaga com Arboleda. No entanto, na primeira partida contra o Palmeiras, o argentino também saiu lesionado e deu lugar a Diego Costa, que retornou a equipe titular como se acostumou na última temporada. Ainda teve tempo para Matheus Belém ser escalado contra o Bragantino, partida que o Tricolor entrou com um time misto.
- Copa do Brasil: CBF define mandos de campo das semifinais; veja
Antes do clássico contra o Santos, válido pelo Brasileirão, existia a expectativa que Beraldo fosse ao menos relacionado, pois voltou aos treinamentos coletivos no final de semana. No entanto, Dorival Júnior optou por relacionar o também jovem Ythallo pela primeira vez, enquanto Arboleda e Diego Costa formaram a zaga titular.
Nesta semana, a tendência é que Beraldo volte às atividades sem nenhuma restrição, mas seguirá sob observação do departamento médico e da comissão técnica da equipe. O zagueiro pode voltar contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, mas deve ser levado em consideração que a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, já é na próxima terça-feira, 25.
- São Paulo atropela Santos no Brasileirão e cola no G-4
No início do ano, Beraldo era colocado como mais uma das opções no elenco do São Paulo. Porém, com uma sequência de lesões nos jogadores da posição, o jovem de 19 anos se destacou e ganhou espaço na equipe titular, além de ser muito querido pelos torcedores são-paulinos.
- Yuri Alberto desencanta no Corinthians e manda recado para São Paulo