Home
Esportes
Após levar ouro no Pan 2023, Guilherme Costa traça novos objetivos para os Jogos Olímpicos
Esportes

Após levar ouro no Pan 2023, Guilherme Costa traça novos objetivos para os Jogos Olímpicos

publisherLogo
Sportbuzz
02/11/2023 18h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15855891/original/open-uri20231102-18-q4yk4j?1698948981
©Foto: COB
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após sua conquista de quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Guilherme Costa já está planejando seus objetivos para os Jogos Olímpicos de Paris. O talentoso nadador realizou sua previsão pessoal de alcançar o topo do pódio em quatro diferentes provas no Pan.

Em entrevista ao portal ‘Lance!’, o atleta contou que agora tem a vitória nos 400 metros livres como seu principal objetivo para a próxima edição das Olimpíadas.

“Eu quero muito vencer os 400m livres (nos Jogos Olímpicos). Desde a última Olimpíada, tenho trabalhado muito para isso. Meu foco é esse. Também acho que faremos uma grande prova no revezamento 4x200m, o time é muito bom. Nos 800m, também vou fazer uma grande prova”, Guilherme abriu o jogo.

No Mundial de Natação deste ano, realizado em Fukuoka, Japão, Guilherme Costa conquistou a quarta posição na prova dos 400 metros livres. O nadador brasileiro foi superado pelo australiano Samuel Short, pelo tunisiano Ahmed Hafnaoui e pelo alemão Lukas Martens, que ocuparam as três primeiras posições, respectivamente.

“No último Mundial, eu fiquei em quarto. Sei mais ou menos com quem vou nadar, meus principais adversários são um tunisiano e um australiano. Nessa fase de treinos, estamos bem parecidos, eu fico acompanhando. Vai ser uma prova muito forte, no último Mundial foi a maior da história, nível mais alto possível, com duas pessoas beirando o recorde mundial. Vai ser uma prova muito forte, mas sei que posso ganhar”, encerrou.

Guilherme Costa já assegurou sua vaga nos Jogos Olímpicos. No entanto, antes de competir em Paris, o atleta brasileiro terá uma oportunidade adicional de enfrentar seus principais adversários. Isso ocorrerá durante o Mundial de Esportes Aquáticos, programado para acontecer em Doha, no Qatar, entre os meses de fevereiro e março de 2024.

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também