Após o título, Endrick e seu pai se emocionam ao lembrar começo difícil
Sportbuzz
Após o gol da joia do Palmeiras, Endrick, contra o Fortaleza, o pai do menino de apenas 16 anos, Douglas Sousa, se emocionou nos bastidores. Foi o terceiro gol em cinco jogos, sendo eles nos “jogos do título” palmeirense. Douglas comentou o início de tudo, com as dificuldades, e como o Verdão os acolheu.
“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras”, disse Douglas. Seu filho está no Palmeiras há anos, sendo o único jogador da história do clube a ser campeão em todas as categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e, com o Brasileirão, no profissional também.
“O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, continuou o pai orgulhoso.
O jogador também falou sobre sua vida no Palmeiras e como quer contribuir para a equipe. “Ganhar títulos, deixar a torcida feliz, meus companheiros felizes, porque foi o clube que me acolheu, né. Como meu pai falou, ele tentou com vários times, não me quiseram e o único time que me acolheu, de estar aqui comigo, foi o Palmeiras. Então tenho muita gratidão e tudo que eu tiver, ganhar títulos, assistências, o que importa é o time estar ganhando”, contou Endrick.
Com o título antecipado, Endrick começou sua primeira partida como titular já campeão e deve ter mais oportunidades nos três jogos restantes da temporada. “Espero que ele possa dar muita alegria para a gente, para os palmeirenses. Ele quer conquistar o torcedor brasileiro. Que ele possa conquistar tudo o que deseja”, finalizou Douglas.