Após ótimo desempenho no Pan, Brasil recebe Mundial de Ginástica Rítmica
Sportbuzz
Pela primeira vez, o Brasil vai ter a oportunidade de sediar um Mundial de Ginástica Rítmica. Nesta quinta-feira, 23, a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou que o país ganhou o direito de organizar a competição internacional mais importante da modalidade em 2025. A cidade-sede escolhida foi o Rio de Janeiro.
Após um desempenho espetacular nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Brasil despontou como uma potência da ginástica rítmica. Dessa forma, com apoio do Ministério do Esporte e da Secretaria Geral da Presidência, a CBG formalizou o pleito para receber o Mundial de 2025 há nove dias. Com isso, nesta quinta-feira, 23, o Comitê Exclusivo da Federação Internacional de Ginástica confirmou o Brasil como sede.
- Pan 2023: Chuva de medalhas no último final de semana da competição
Com classificações para os Jogos Olímpicos de Paris, tanto no coletivo como no individual, com Bárbara Domingos, 2023 foi o melhor ano da história para a ginástica rítmica brasileira. A modalidade chamou atenção dos torcedores e deve ganhar ainda mais espaço no palco principal do esporte do país.
“O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da ginástica artística e esse mesmo processo se repete com a ginástica rítmica. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele, porque significa que a FIG está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, disse Luciene Resende, presidente da CBG.
- Pan: Babi Domingos responde provocação de ginasta mexicana