Após ‘pior derrota da carreira’, Guardiola admite: "Temos que mudar"
Sportbuzz
Apesar de hora ou outra ser derrotado nas ligas nacionais que disputou na carreira, Pep Guardiola, nunca sofreu tanta pressão em uma partida como aconteceu na última quarta-feira, 6. O revés para o Aston Villa assustou os torcedores que viram apenas duas finalizações da equipe, e o comandante admitiu a necessidade de mudanças.
“É minha tarefa reagir a essa situação porque por muitos anos nós encontramos maneiras para vencer. Às vezes jogando bem, às vezes não, e agora estamos sofrendo. Temos que mudar a dinâmica o mais rápido possível”, colocou Guardiola na entrevista coletiva após a derrota na Premier League.
- Guardiola elogia Postecoglu, técnico do Tottenham: “Ele faz...”
Além dos poucos arremates, o Manchester City também viu sua defesa sofrer 22 finalizações durante os 90 minutos de jogo, assim como uma grande pressão do adversário em geral. Perguntado sobre o confronto, o espanhol admitiu a superioridade do Villa afirmando que o melhor time havia vencido.
“O melhor time venceu. O Aston Villa foi melhor do que a gente. Nós tivemos dificuldades para atacar, especialmente quando eles defenderam em bloco médio. Eles são muito organizados, rápidos e fortes fisicamente. Controlaram muitos aspectos. Não conseguimos”, completou na coletiva.
- Darwin Núñez e Pep Guardiola discutem em empate do City e Liverpool
Vale lembrar que este foi o quarto jogo sem vitória do Manchester City na Premier League, já que vinha de três empates, contra o Chelsea, Liverpool e Tottenham. Além disso, durante a semana, Pep elogiou as atuações do time contra os dois últimos adversários, afirmando que se mantivesse o ritmo, venceria o tetracampeonato da competição de forma inédita.
- Após punição do Everton, Guardiola garante: “Há mais chances…”