Após polêmica com Lula, Wallace é suspenso e não joga a Superliga 2023
Sportbuzz
O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) anunciou nesta segunda-feira, 3, a decisão de suspender o jogador de vôlei Wallace de suas atividades esportivas interclubes. A entidade entendeu que o atleta feriu seu código de ética ao realizar uma postagem incitando violência ao presidente Lula.
A suspensão foi proferida com duração de 90 dias, o que possibilita a volta do oposto do Cruzeiro acontecer a partir do dia 3 de maio. Isso porque ele iniciou uma suspensão de maneira preventiva no mesmo dia do mês de fevereiro. Com isso, ele já foi desfalque na decisão da última Copa do Brasil, em que seu time conquistou o título.
Nessa linha, Wallace também estará fora do restante dos playoffs da Superliga masculina deste ano. Com a final da competição marcada para o próximo dia 30, o jogador não terá possibilidade de atuar por sua equipe na luta de mais uma conquista do principal torneio nacional na modalidade.
Além disso, sua pena também inclui permanecer por um ano longe da Seleção Brasileira, mas isso não será um grande problema, já que ele anunciou aposentadoria da equipe depois da disputa das Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Mesmo assim, ele chegou a jogar no Mundial do ano passado, devido a grande quantidade de desfalques em sua posição.
Suspensão também impede atuar pela Seleção Brasileira / Créditos: Getty Images
Relembre o caso:
No mês de fevereiro, o jogador realizou uma publicação na função de "Stories" em seu Instagram. Na oportunidade, Wallace fez uma enquete perguntando "quem daria um tiro no presidente Lula". Depois da grande repercussão negativa, o post foi apagado e o jogador chegou a se retratar sobre o ocorrido.